• A Magia da Ciência

Palestra interativa, criativa e motivacional que tem como objetivo despertar nas crianças e adolescentes a curiosidade, a imaginação e o interesse pela ciência, estimulando-os a se tornarem melhores “aprendedores”. Na palestra, a ciência é explorada de forma lúdica e divertida através de mágicas, demonstrações experimentais e uma linguagem bem humorada.

Público Alvo: estudantes do ensino fundamental e médio.

  • Criatividade e Aprendizagem

Palestra interativa onde são abordados os impactos positivos que o método científico pode ter na educação e como a criatividade pode tornar o processo de aprendizagem mais divertido, significativo e eficiente.

Público Alvo: estudantes de graduação e professores em formação.

  • Ciência nas Redes Sociais? Pq não?

O poder das redes sociais na popularização da Ciência: desafios, oportunidades e consequências das novas formas de comunicação para o meio científico e para o mercado de trabalho. 

Público Alvo: qualquer estudante e profissionais da área científica e educacional.

  • Minha Apresentação é Oral, e agora?

Minicurso onde são abordadas técnicas e estratégias para construir uma boa apresentação acadêmica, englobando a preparação dos slides, o desenvolvimento do conteúdo a ser apresentado e técnicas de entonação e linguagem corporal.

Público Alvo: estudantes de graduação e pós-graduação

  • Quadro e Pincel: a melhor forma de ensinar química #sqn

Neste minicurso abordamos de maneira interativa diversas formas de ensinar química, apresentando as variadas ferramentas e recursos didáticos disponíveis atualmente e como utilizá-los para favorecer a aprendizagem.

Público Alvo: estudantes de graduação e professores em formação.

  • Produção de Vídeos Educacionais Animados

Ensinar e divulgar Ciência em ambientes virtuais tem se tornado cada vez mais necessário nessa era digital. Pensando nisso, nesse minicurso apresentamos de modo prático algumas ferramentas e estratégias para produção de vídeos educacionais animados que podem tornar o ensino de química mais dinâmico, reforçando os conteúdos abordados em sala de aula.

Público Alvo: estudantes de graduação e professores em formação.

Galeria de Fotos
© LACRI - Laboratório de Aprendizagem Criativa
Universidade Federal do Piauí - UFPI
Campus Universitário Ministro Petrônio Portella
Departamento de Química
Bairro Ininga - Teresina - PI -CEP: 64049-550
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now